12º CONGRESSO DE EXTENSÃO DA UFRJ – 2015

XII Congresso de Extensão da UFRJ

Centro de Ciências da Matemática e da Natureza – CCMN

novembro 9, 2015 – novembro 13, 2015

O Congresso de Extensão Universitária é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e tem por objetivo principal avaliar a Extensão Universitária na UFRJ por meio da apresentação dos resultados dos Programas e Projetos de Extensão da UFRJ, concluídos ou em andamento, no ano de 2014/2015 e propiciar um momento de discussão e reflexão sobre Extensão Universitária e sua contribuição na formação cidadã dos estudantes de graduação, promovendo a articulação interna das Atividades de Extensão da UFRJ.

A apresentação de trabalhos no Congresso de Extensão é aberta aos docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFRJ, bolsistas ou não, membros de equipes de programas e projetos de extensão da UFRJ.

Os trabalhos a serem apresentados estão relacionados às ações de extensão cadastradas na Pró-Reitoria através dos editais de fluxo contínuo e às apoiadas pelos: Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX/UFRJ, Programa Institucional de Fomento a Cultura e ao Esporte – PRÓ- CULTURA E ESPORTE, Programa Institucional de Bolsas Evento - PIBEV, Edital PROEXT/MEC, PET-Conexões, PET-Graduação, PET-Saúde, PET-Vigilância, PET-Saúde mental, Edital FAPERJ/EXT-PESQ, Edital FAPERJ/Popularização da Ciência, Edital FAPERJ/Melhoria das Escolas Públicasdesenvolvidos por professores, técnicos-administrativos e estudantes da UFRJ. Serão também apresentados resultados de projetos apoiados por financiamentos externos, como por exemplo, Prefeituras, Ministérios, Instituições de Fomento e Empresas Públicas, dentre outros.

A Semana de Integração Acadêmica é uma oportunidade única para mostrar a sociedade a totalidade dos projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos pela UFRJ.

Sua participação é fundamental para o sucesso da Semana.

Local do Evento

CCMN