Defesas de outubro – 2022

03 Out

Data: 03/10/2022

Dissertação de Mestrado: Leonan Azevedo dos Reis

• Título da Dissertação: “O primeiro passo de uma relação: mecanismos reguladores da aquisição de microbiota em Rhodnius prolixus, um vetor da doença de Chagas”.
  • Orientação: Pedro Lagerblad de Oliveira.
  • Data: 14/10/2022.
  • Horário: 13h00min.
  • Local: Auditório Professor Leopoldo de Meis – Prédio do CCS, térreo (ao lado da Farmácia Universitária).

Tese de Doutorado: Thaís Ribeiro de Oliveira

• Título da Tese: “Microcalorimetria isotérmica de células tumorais: aumento da termogênese em células metastáticas”.
  • Orientação: Robson de Queiroz Monteiro.
  • Data: 25/10/2022.
  • Horário: 10h00min.
  • Local: Auditório Professor Marcos Moraes – Prédio do CCS, subsolo, Bloco L1.

Dissertação de Mestrado: Fabiana Cabral Machado Alves de Souza

• Título da Dissertação: “Análises Bioinformáticas de Mitogenomas de Quatro Espécies de Aranhas da Subordem Araneomorphae”.
  • Orientação: Francisco Prosdocimi de Castro Santos.
  • Data: 25/10/2022.
  • Horário: 11h00min.
  • Local: Sala de Aula do Programa de Química Biológica – Bloco D, subsolo (próximo à Secretaria – Sala 08).

Tese de Doutorado: Douglas Lemos Ferreira

• Título da Tese: “Investigando o papel da Hexocinase II no fenótipo MDR em modelo de leucemia mielóide crônica”.
  • Orientação: Robson de Queiroz Monteiro.
  • Data: 31/10/2022.
  • Horário: 10h00min.
  • Local: Auditório Professor Marcos Moraes – Prédio do CCS, subsolo, Bloco L1.

Dissertação de Mestrado: Juliana Ribeiro Pinheiro Ferreira

• Título da Dissertação: “Avaliação da expansão do sangramento intracerebral dos novos anticoagulantes orais por um modelo de injeção de colagenase em ratos”.
  • Orientação: Paulo Antonio de Souza Mourão.
  • Data: 31/10/2022.