Publicado em 22/03/2019

Ana Paula Valente: nova professora titular do IBqM.

A Direção do Instituto de Bioquímica Médica e o Programa de Biologia Estrutural têm a honra de informar a promoção na carreira de magistério superior para a classe E (Professora Titular), da professora Ana Paula Valente.

A defesa pública do Memorial Descritivo e a Arguição foram realizadas no auditório Leopoldo de Meis (CCS) no dia 20 de março de 2019. A Comissão Especial de Avaliação, foi formada pela Profa. Dra. Russolina Benedeta Zingali (Titular/UFRJ – presidente),  Prof. Dr. Shaker Chuck Farah (Titular /USP) ,   Profa. Dra. Shirley Schreier (Titular/USP),  Dra. Ana Tereza Ribeiro de Vasconcelos – (Tecnologista/LNCC),  Prof. Dr. Vitor Francisco Ferreira (Titular/UFF),  Membros Suplentes  Profa. Dra. Eliana Barreto Bertger (Titular/UFRJ) e pelo Dr. Jonas Perales (Pesquisador Titular/FIOCRUZ).

1

Amigos, familiares, alunos e ex-alunos prestigiaram a professora neste momento tão especial. Ana Paula apresentou sua prodigiosa trajetória com o orgulho de uma verdadeira vencedora e compartilhou como todos os presentes  seus sonhos e aspirações para o futuro.

2

Sua vida, dedicada a pesquisa e ao magistério,  foi delicadamente apresentada o que levou a todos por um caminho de reflexão sobre a superação e resiliência que pessoas especiais precisam ter para tornar o mundo um lugar melhor.

3

Agradecemos a professora Ana paula Valente por compartilhar conosco sua emoções e conquistas.

Sentimos uma enorme satisfação em saber que temos em nosso instituto uma pessoa tão especial.

Parabéns, Ana Paula Valente, Professora Titular.