Publicado em 07/12/2018

Andrea Da Poian: Nossa nova professora Titular

A Direção do Instituto de Bioquímica Médica e o Programa de Biologia Estrutural têm a honra de informar a promoção na carreira de magistério superior para a classe E (Professora Titular), da professora Andrea Thompson Da Poian.

A defesa pública do Memorial Descritivo e a Arguição foram realizadas no auditório Hélio Fraga (CCS) no dia 06 de dezembro. A Comissão Especial de Avaliação, foi formada pelo Professor Dr. Paulo Mascarello Bisch (Titular/UFRJ – presidente), Professor Dr. Sérgio Verjovski de Almeida (Titular/USP), Professora Dra. Maria das Graças Muller de Oliveira Henriques (Titular/Fiocruz), Professor  Dr.Carlos Henrique Inácio Ramos (Titular/Unicamp) e Professor Dr. Alberto Passos Guimarães Filho (Emérito/CBPF).

img1

Todos os membros da banca ficaram encantados com a produção científica da professora Andréia, assim como com o seu histórico de vida e grande devoção pela pesquisa. Por unanimidade deram nota máxima em todos os quesitos avaliados consagrando assim um grande momento de nossa estimada professora e de nosso instituto.

img2

As quase cem pessoas presentes puderam assistir uma grande apresentação e acompanharam de perto um passo importante da nossa valorosa docente. Após a conferência seguiu-se um delicioso coquetel que fechou com chave de ouro mais um dia especial para o IBqM e principalmente para nossa, agora Titular, professora Andrea Da Poian.

img3

Parabéns, Andrea!

Você é motivo de muito orgulho para todos.