Publicado em 24/07/2014

Declaração sobre Integridade Científica e Boas Práticas em Pesquisa do IBqM, versão Beta

Solicitamos sua atenção para o a versão Beta do documento “Declaração sobre Integridade Científica e Boas Práticas em Pesquisa do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM/UFRJ)“  em anexo.

Ainda em anexo se encontra o documento  ”Sumário com as Recomendações Gerais sobre Integridade em Pesquisa para Ampla Divulgação entre o Corpo Discente e Técnicos de Laboratório do IBqM”. Os dois documentos apos discussão em várias instâncias de nosso instituto seguirão para avaliação final em nosso Conselho Deliberativo do dia 13 de agosto de 2014.

Atenciosamente,

Comitê de Elaboração do Protocolo de Ética em Pesquisa

(Sonia Vasconcelos, Martha Sorenson, Mario Alberto Silva Neto, Russolina Zingali, Hatisaburo Masuda)