Publicado em 29/06/2018

Reabertura prazo solicitação materiais/serviços

Comunicamos que, a partir do dia 02/07/2018 até o dia 02/08/2018, estará reaberto o prazo para solicitação de materiais/serviços. Este será o último prazo para o ano de 2018.

OBS.: Solicitações entregues fora do prazo não serão recebidas!

As solicitações deverão ser feitas através do respectivo formulário que se encontra no site do instituto, através do link http://www.bioqmed.ufrj.br/institucional/organograma/secao-de-compras, que só poderá ser assinado por docente ou técnico servidor da unidade.

É imprescindível que a solicitação de compra venha acompanhada com a pesquisa de preço, lançando a média dos valores, em real, no campo "valor estimado", que deverá se dar das seguintes formas:

• 03 (três) pesquisas de preço em sites seguros de compra na internet, detentor de boa credibilidade no ramo de atuação (ex.: extra, ponto frio, bisturi), exceto mercado livre, ebay, olx e sites do gênero. Simulando o valor do frete para a Cidade Universitária, com data e endereço eletrônico da página; ou
  • 03 orçamentos de empresas distintas;
  • Os preços praticados não podem ter variação muito grande de valor;
  • A pesquisa de preço ou orçamento deve ter no máximo 120 (cento e vinte) dias;
  • Necessária a máxima especificação, no requerimento, dos materiais solicitados, para que não haja divergências, evitando direcionamento para determinada marca ou fabricante, conforme legislação em vigor;
  • Mencionar marca e modelo do objeto somente como referência, sendo necessariamente acompanhado do detalhamento completo de sua descrição. A menção da marca de modelo não significa que essa será necessariamente adquirida;
  • Necessário o preenchimento da justificativa para compra do material/serviço no campo específico no formulário.
  • A solicitação de compra juntamente com a pesquisa de preço poderá ser entregue na administração ou enviada para o email compras@bioqmed.ufrj.br com cópia para financeiro@bioqmed.ufrj.br ;
  • Para serviços distintos, deverá ser preenchida uma solicitação detalhada para cada serviço, observando as orientações contantes no item 3.

Após a entrega da solicitação, esta será analisada pela Direção para verificação da necessidade de compra de acordo com o momento financeiro e orçamentário do Instituto, as prioridades estabelecidas internamente e, caso seja aprovada, encaminhada ao setor de Compras para proceder à licitação ou dispensa desta, de acordo com cada caso.

No mais, em caso de dúvidas peço que me procurem aqui na administração do instituto ou entrem em contato através do Ramal: 6493.

Conto com a compreensão de todos e desde já agradeço a atenção.