Publicado em 06/08/2014

SNCT da UFRJ

Prezadas e Prezados Participantes da SNCT da UFRJ,

Primeiramente informo a todas e a todos que devido ao recesso e o adiamento do período letivo a Comissão Organizadora da SNCT da UFRJ 2014 decidiu adiar para até 15 de agosto o prazo do envio do Formulário de Participação, em anexo. Neste sentido, os que já enviaram podem fazer retificações e reenviar seus Formulários de Participação.Segue em anexo um arquivo contendo a relação de participantes com as respectivas atividades que nos enviaram o  Formulário de Participação até o presente momento. Cabe esclarecer que os Formulários de Participação devem ser enviados para: selene@pr5.ufrj.br; adriane@pr5.ufrj.br e qualquer solicitação de material gráfico DEVE SER ENVIADA PARA O E-MAIL  michelle@pr5.ufrj.br, que estará centralizando toda parte gráfica.

Conforme é do conhecimento geral o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação  é Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. Em particular, a SNCT da UFRJ do campus Fundão será realizada de 14 a 17 de Outubro no Prédio da Reitoria e em menor escala em espaços próprios.

Cabe ressaltar também que na primeira reunião da SNCT da UFRJ 2014 realizada em 09 de junho discutimos alguns pontos importantes mas não se chegou a um consenso sobre o subtema. Neste contexto, a Comissão Organizadora propõe como SUBTEMA CIÊNCIA - TECNOLOGIA- SOCIEDADE, pois, na reunião supracitada as questões sobre este assunto foram as que mais perpassaram as discussões.

No sentido de  darmos prosseguimento a Inserção da UFRJ neste evento de grande relevância, o Pró-Reitor de Extensão, Pablo Cesar Benetti e a Coordenadora Geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFRJ, Selene Alves Maia, convidam a todas (os) para a 2ª Reunião da SNCT UFRJ 2014 a ser realizada no dia 22 de Agosto (Sexta-Feira), as 14:00 Horas, no Auditório Archimedes Memória FAU-  3º Andar-  Hall dos Elevadores -  Prédio da Reitoria, com os seguintes pontos de pauta:

  1. Informes sobre a SNCT da UFRJ, período, locais de realização, planejamento e estrutura organizacional: Representantes da Pró-Reitoria  de Extensão, da Coordenação de Extensão de Macaé e da Coordenação de Extensão do polo Xerém;
  2. Informes dos presentes sobre as atividades: Participantes da SNCT da UFRJ;
  3.  Discussão dobre a utilização de espaços não formais de popularização-divulgação de Ciência -Tecnologia - Inovação. Neste ponto de pauta discutiremos visitas aos espaços não formais, centradas principalmente no Museu da Geodiversidade e Circuito CT

Atenciosamente,

Selene Alves Maia - Coordenadora Geral da SNCT da UFRJ