Atividades Didáticas I

Disciplina Obrigatória

Dados da disciplina

Carga horária: 45 horas

Descrição

Compreendem atividades destinadas a discentes de graduação, como aulas, estudos dirigidos e seminários, com a supervisão de um docente, em cursos regulares oferecidos pela Graduação do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis. O discente deve se informar na Secretaria de Graduação quanto aos cursos disponíveis em cada semestre e, depois, se inscrever na disciplina Atividades Didáticas I, na Secretaria de Pós-graduação. As atividades também poderão compreender aulas, estudos dirigidos e seminários em disciplinas regulares ou novas oferecidas nas pós-graduações do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, sempre com a supervisão de um docente. Neste caso, o discente não precisará preencher o formulário da Secretaria de Graduação, mas apenas inscrever-se na disciplina Atividades Didáticas I, na Secretaria de Pós-graduação.

Códigos

Mestrado: BMQ720.

Doutorado: BMQ820.

Obtenção do Crédito

Cada vez que o discente participar de uma atividade didática, ele deverá encaminhar – por e-mail – o Formulário de Avaliação (link abaixo) ao docente responsável pela disciplina, para que este o preencha, informando o número de horas dedicadas pelo discente para cada atividade e a nota que o mesmo obteve em cada uma. É necessário um formulário para cada disciplina – cada um assinado pelo respectivo docente. Somente após alcançar 30 horas efetivas, o discente entregará na Secretaria de Pós-graduação todos os formulários reunidos, que serão encaminhados à CPG, para avaliação. A nota final para a disciplina Atividades Didáticas I será igual à média das notas individuais ponderada pelo número de horas executadas em cada tipo de atividade.

(Documento de Word)Download: Formulário de Avaliação para Atividades Didáticas I

Tipos de Atividades

1. Aula tradicional, em que o discente fica responsável pela turma.

2. Condução de atividades experimentais, estudos dirigidos, seminários ou outras atividades, para a turma inteira ou para grupos de discentes.

3. Atuação como responsável pela condução de atividades práticas em diferentes disciplinas simultaneamente (formação transversal a partir do contato com diferentes cursos e diferentes conteúdos de Bioquímica).

Observações

1. Não serão reconhecidas atividades nas quais o discente de pós-graduação apenas assiste à aula ministrada por um docente.

2. O docente supervisor deve ser do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis ou credenciado no Programa de Pós-graduação em Química Biológica.

Arquivos