Publicado em 17/09/2017

Professores do IBqM lançam livro ilustrado

Desde 1983, Franklin Rumjanek é professor do ensino superior e dirige laboratórios de pesquisa em áreas relacionadas à biomedicina e à biologia. Ao longo desses mais de 30 anos de experiência, Franklin se deparou com centenas de alunos de iniciação científica e pós-graduação que passaram por seu laboratório.

A experiência adquirida em todo esse tempo o inspirou a escrever um pequeno manual para tentar facilitar a inserção dos neófitos em laboratórios de pesquisa. E foi assim que nasceu o livro intitulado “Pequeno Manual de Bons Costumes no Laboratório“.

Segundo Franklin, o livro é dirigido principalmente aos alunos de graduação que almejam se inserir num laboratório de pesquisa ocupando o papel de alunos de iniciação científica. Apesar disso, o livro também pode ser útil para estudantes que iniciam sua pós-graduação e até para jovens professores.

Segundo o ilustrador da obra e professor do IBqM, Francisco Prosdocimi, o livro pode ser considerado uma introdução à sociologia do trabalho voltada ao meio acadêmico e universitário. A ideia de fazer um livro ilustrado foi chamar a atenção dos alunos iniciantes e promover um ambiente mais lúdico de interação, facilitando a leitura e atingindo a emocionalidade do leitor.

Convidamos toda a comunidade para o lançamento da obra “Pequeno Manual de Bons Costumes no Laboratório”.

Lançamento “PEQUENO MANUAL DE BONS COSTUMES NO LABORATÓRIO”
Bate-papo com os autores, sessão de autógrafos e mini-buffet.
Data e horário: Sexta-feira, 22/09. A partir das 17hs até as 20hs.
Local: Casa da Ciência, Rua Lauro Muller 3 (Botafogo), ao lado do Shopping Rio-Sul.

 

BannerBonsCostumesA3