Publicado em 12/01/2015

Aluno do IBqM é vítima da violência no Rio de Janeiro

Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Alex Schoemaker Bastos, aluno do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFRJ.

Alex era aluno de Iniciação Científica do Prof. Francisco Prosdocimi no IBqM e iria participar do processo de seleção do mestrado em fevereiro.

Alex era excelente aluno e tinha verdadeira vocação era a ciência e a educação científica. Em 2014, Alex ganhou o prêmio de melhor trabalho de Iniciação Científica (área: bioinformática) no sexagésimo congresso brasileiro de genética, pela apresentação do programa de computador para a montagem de genomas mitocondriais, o mitoMaker (http://sourceforge.net/projects/mitomaker/).

AlexLampada

Foto seguida da premiação pelo poster no congresso brasileiro de genética de 2014.
Da esquerda para a direita estão os alunos, Juan Perez, Alex Shoemaker Bastos (in memorian), o orientador dos trabalhos Francisco Prosdocimi e o aluno de mestrado Igor Costa.

Enviamos nossos sentimentos à família e aos amigos neste momento de dor. Esperamos que as autoridades competentes tomem providências que evitem tragédias como esta.