Publicado em 06/05/2019

Doutoranda premiada do IBqM .

Doutouranda do IBqM, Cristiana de Barcellos Passinato, recebe o 1º prêmio na categoria dissertação na 2ª versão do Prêmio Ações Afirmativas da UFRJ outorgado pelo CEPG em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ.

O IBqM parabeniza Cristiana, seu orientador Rodrigo Volcan Almeida, Professor do IQ. UFRJ e ex-aluno de Doutorado orientado pelo Prof. Orlando Bonifácio Martins deste Instituto, seu coorientador Waldmir Nascimento de Araujo Neto do PEQui-UFRJ e o Instituto de Química da UFRJ, onde a dissertação foi realizada pelo sucesso conseguido.

A dissertação intitulada “Análise de imagens audiodescritas em livro didático: um olhar da epistemologia de Gaston Bachelard no ensino de química para cegos” foi aprovada junto ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Química (PEQui) em novembro de 2017.

Cristiana está iniciando o seu doutorado no Programa em Educação, Gestão e Difusão em Biociências sob orientação do Professor Hatisaburo Masuda e desenvolve o projeto intitulado “Estudo dos possíveis conflitos na implantação de marcos legais da educação de surdos no Brasil”.