Publicado em 27/01/2021

Informações sobre a primeira etapa do processo seletivo 2021

Prezados candidatos,

Informamos que a primeira etapa do processo seletivo será nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2021, conforme o cronograma disponível no link abaixo, que foi também enviado por email:
Seleção MP-EGeD – Prova oral – etapa 1 – horários

Utilizaremos para esta primeira etapa de avaliação, a plataforma virtual do Zoom, e o acesso à sala virtual será através do link abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/83976900560?pwd=S0xuNkJTZzlJTlVpZzBCYUNEcCt1Zz09
ID da reunião: 839 7690 0560
Senha de acesso: 688348

Segue abaixo o trecho do Edital com informações sobre esta primeira etapa da seleção:

4.2.1 – Etapa 1 – Arguição sobre a carta de intenção do candidato (etapa eliminatória e classificatória)

Nesta primeira etapa da prova, os (as) candidatos (as) serão arguidos sobre suas cartas de intenção e a duração dessa arguição será de 10 min.
Dadas as restrições impostas pela condição de isolamento social pelo contexto de pandemia de COVID-19, a prova oral, será realizada de forma totalmente remota, em plataforma virtual do Zoom ou Google Meet, cujo link de acesso será enviado, por e-mail, aos candidatos e divulgado publicamente na página do Mestrado Profissional http://www.bioqmed.ufrj.br/mestrado-profissional/, com pelo menos cinco dias de antecedência do início do(s) dia (s) de suas provas.
O (a) candidato (a) deve acessar a sala virtual com 5 min de antecedência ao horário previsto para início de sua arguição. Cada candidato(a) terá um horário previamente divulgado, reservado para esta avaliação.
Não será permitido o acesso à sala virtual pelo(a) candidato(a) após o horário previsto para o início da sua arguição. Os(as) candidatos(as) serão arguidos(as) somente pela CSMP, sendo vedado ao público arguir quaisquer dos (as) candidatos (as).
Durante as arguições nesta Etapa 1, a Comissão irá considerar:

(a) As informações descritas na carta de intenção e o potencial de crescimento do(a) candidato(a), considerando suas trajetórias profissional e acadêmica, incluindo as produções científicas e/ou técnicas (artigos, comunicações em congresso, capítulos de livros, textos em jornais e revistas) e/ou e/ou artísticas e /ou culturais.
(b) As perspectivas do (a) candidato (a) sobre o seu próprio desenvolvimento acadêmico e profissional;

A nota do candidato na Etapa 1 será a resultante da soma das notas atribuídas por cada um dos examinadores, dividida pelo número de avaliadores.
A nota média mínima para aprovação nesta etapa de arguição sobre a carta de intenção é seis (6,0) pontos.