Publicado em 08/10/2013

Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis

A partir do 06 de novembro de 2013, o Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, mudará seu nome para Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis, de forma a homenagear nosso grande pesquisador e educador Leopoldo de Meis, um dos fundadores de nosso instituto e professor Emérito desta universidade.

Leopoldo

Abaixo segue o convite oficial para a sessão solene do Conselho Deliberativo do IBqM.

O Diretor-Geral do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Prof. Mário Alberto Cardoso da Silva Neto, tem a honra de convidar V.Sa. para a Sessão Solene do Conselho Deliberativo do Instituto de Bioquímica Médica que irá atribuir o nome do Prof. Emérito da UFRJ Leopoldo De Meis ao Instituto de Bioquímica Médica. O evento será realizado no dia 06 de Novembro de 2013, quarta- feira, às doze horas, no Auditório do Instituto de Neurologia Deolindo Couto – UFRJ, no endereço a seguir.

Av. Venceslau Brás, 95 (entrada pelo no 71), Campus da Praia Vermelha, Urca, Rio de Janeiro, RJ.

Contamos com a sua participação.

==> Conheça a biografia do prof. Leopoldo publicada na prestigiada revista científica JBC (The Journal of Biological Chemistry).