Publicado em 30/09/2016

Prof. Franklin Rumjanek será Professor Emérito da UFRJ

No dia 5 de Outubro de 2016, próxima quarta-feira, a Universidade Federal do Rio de Janeiro terá a honra de ganhar um novo professor emérito!

O Magnífico Reitor Prof. Roberto Leher concederá o título de Professor Emérito ao Prof. Franklin David Rumjanek, aqui do nosso Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis.

Esse importante título é concedido aos professores que se destacaram por suas pesquisas e contribuíram de forma notável para o progresso de seu Instituto e da Universidade como um todo.

Graduado em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Franklin obteve seu PhD em Química Biológica pela University College London Universidade de Londres, em 1975, e ainda realizou pós-doutorado no National Institute for Medical Research, Mill Hill e na Universidade de Harvard. Tendo sido o primeiro diretor do IBqM, atualmente Franklin é professor titular do instituto.

Sua dedicação e contribuição ao magistério têm sido excepcionais e estamos todos orgulhosos com o título de emerência que lhe será concedido!

Convidamos todos a participarem da Sessão Solene do Conselho Universitário será realizada às quinze horas do dia 05 de Outubro no Auditório Prof. Rodolpho Paulo Rocco, Centro  de  Ciências  da  Saúde  -  UFRJ.

Acesse o currículo Lattes do Prof. Franklin para conhecer mais sobre sua carreira.