Publicado em 28/10/2014

Professor H. Masuda será Professor Emérito da UFRJ

É com orgulho que informamos que foi aprovado pelo Conselho Universitário da UFRJ (CONSUNI), em 25 de setembro de 2014, a concessão do título de Professor Emérito ao professor Hatisaburo Masuda.

Tal título é concedido aos professores que se destacaram por suas pesquisas e contribuíram de forma notável para o progresso de seu Instituto e da UFRJ como um todo.

O professor Masuda é atualmente professor titular do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM) da UFRJ. Ele concluiu sua graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), em 1968, cursou mestrado e doutorado em Ciências Biológicas na área de Biofísica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e realizou pós doutorado na University of California, em 1978.

A sessão solene para concessão deste título ocorrerá no dia 19 de dezembro deste ano às 10h no auditório do bloco N / aulário, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) – UFRJ.

Acesse a página do professor Masuda e seu currículo Lattes para conhecer mais sobre sua carreira.