Publicado em 11/09/2018

Promoção ao cargo de Professora Titular: Russolina Zingali

No dia 30 de agosto tivemos a oportunidade de acompanhar a banca de promoção ao cargo  titular da nossa estimada diretora, Russolina Zingalli.  Foi um verdadeiro presente conhecer a sua rica história de vida e revigorante ouvir suas palavras de carinho em relação aos seus parceiros, pesquisa, alunos e família.

1

Com uma apresentação segura, condizente com um histórico invejável na pesquisa brasileira, a professora Lina (como carinhosamente é chamada) levou o grande número de expectadores a uma profunda reflexão sobre o universo do verdadeiro pesquisador. Ela conseguiu passar a inquietação saudável daqueles que não se cansam em buscar soluções para o inexplicável e revelar o desconhecido.

Seu memorial (nas palavras de todos da banca avaliadora) foi um convite à leitura. Com a fluidez de um romance, ela revelou seus sonhos, lembrou e honrou seu passado e pais e demostrou que um cidadão de bem fundamenta sua vida em conceitos bem claros: família, dedicação e esforço.
1

O resultado não poderia ser outro se não a aprovação com louvor. A promoção de nossa professora é sim o seu prêmio e reconhecimento por toda a sua dedicação, história e contribuição para a pesquisa nacional. No entanto, o Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis é o grande privilegiado de tê-la em seu quadro docente e de poder contar com sua força e brilho.

Parabéns, Lina!

Professora Titular