Publicado em 17/07/2020

Entrevistas com alunos no exterior durante a pandemia

Rio de Janeiro, 16 de Junho de 2020.

A Coordenação de Internacionalização do IBqM, considerando o momento atual pelo que estamos passando resolveu conversar com nossos membros no exterior e com nossos alunos estrangeiros no Brasil para que possamos ajudá-los se necessário e também para que eles possam dividir com a nossa comunidade um pouquinho sobre como estão se sentindo e visualizando o futuro pós-pandemia. Vamos postando aos poucos! Alguns preferiram vídeo, outros preferiram não falar e outros responderam através de texto. Vamos acompanhar?

Um abraço virtual para todos!
Carla Polycarpo e Monica Montero
Coordenação Internacionalização IBqM


marg
Entrevista realizada com Margaux Bogaert, aluna de Mestrado do Prof. Didier Salmon, que trabalha com tripanossomatídeos. A Margaux estava fazendo experimentos na Bélgica quando o país fechou por causa da pandemia e só conseguiu retornar ao Brasil em meados de Maio. A entrevista foi respondida em 28/05/2020.

Confira a entrevista!


leo
Entrevista realizada com Octávio Talyuli, aluno de Doutorado do Prof. Pedro Oliveira. Quando praticamente o mundo inteiro entrou de quarentena por conta do SARS-Cov2 o Octávio estava no NIH, no laboratório da Dra. Carolina Barillas-Mury, que trabalha com imunologia de insetos vetores. No momento ele continua nos EUA, esperando o seu laboratório retornar as atividades. O Octávio é muito articulado e ele respondeu essa entrevista na forma de vídeo! Muito legal, assistam o vídeo foi feito em 16/06/2020.

Confira a entrevista abaixo!