Franklin Rumjanek

Foto - Franklin Rumjanek

Realizou a graduação em Ciências Biológicas pela UERJ (1969), fez pós-graduação na Universidade de Copenhagen (1971) e obteve o PhD EM Química Biológica – University College London (1975). Atualmente é professor titular do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Bioquímica, Biologia Molecular e Genética Humana (estudos populacionais de polimorfismos). Franklin foi o primeiro Diretor do Instituto de Bioquímica Médica de 2004-2006. Foi representante dos Professores Titulares no Conselho Universitário de 2008-11 e é diretor adjunto do Instituto Ciência Hoje de divulgação científica de 2003 até a presente data.

Veja o Currículo Lattes

Grupo de Pesquisa

Nívea Amoedo

niveaPossui graduação em Ciências Biológicas(2004), mestrado em Química Biológica(2006) e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Atualmente é bolsista do Programa de Apoio ao Pós-Doutorado da FAPERJ/CAPES e trabalha como pesquisadora no Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular do Câncer. Tem experiência na área de Biologia Molecular e Bioquímica com ênfase em metabolismo energético tumoral.

Érika Carvalho

erika

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e mestrado em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer (2009). Tem experiência na área de biologia molecular e celular atuando principalmente nos seguintes temas: sinalização e morte celular.

Mariana

mari

Possui graduação em Ciências Biológicas – Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é aluna de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando principalmente nas seguintes áreas: biologia molecular e bioquímica, com ênfase em metabolismo energético tumoral.

Juan Perez

JuanPerez

 

Possui graduação em Biologia pela Universidad de Antioquia (2007) e mestrado em Química Biológica pelo IBqM (2012).

Publicações Científicas

Educação e Popularização de C&T