Publicado em 09/10/2020

Conheça um pouco da ciência feita no IBqM!

O Instituto de Bioquimica Médica Leopoldo de Meis (IBqM) possui dezenas de grupos de pesquisa bastante ativo realizando descobertas importantes em suas duas grandes áreas de concentração: Química Biológica e Educação, Difusão e Gestão em Biociências. Recentemente, alunos da disciplina de pós-graduação Tópicos Complementares em Formação Científica, coordenada pelo Prof. Mychael Lourenco, preparam algumas matérias para divulgar trabalhos realizados pelo IBqM nos últimos anos. Confira nos links abaixo:

- Cientistas da UFRJ descobrem um novo alvo para a prevenção e tratamento da malária e o segredo pode estar associado aos nossos lipídios (Pesquisa da Prof. Georgia Atella; texto por Emylle Costa Bartuli e Karoline dos Anjos Lima)

- A infecção por Zika também pode prejudicar o cérebro adulto (Pesquisa do Prof. Sergio T. Ferreira; texto por Alexandre de Castro Almeida, Ana Salles de Carvalho e Marcia de Amorim Pinto)

Uma análise do plágio na ciência brasileira (Pesquisa da Prof. Sonia Vasconcelos; texto por Ana Paula Dias Carneiro, Clarissa Dias Carneiro e Gabriel Gonçalves Costa)

Fique de olho nos próximos trabalhos do IBqM!